среда, 30 мая 2018 г.

Criando sinais comerciais


Crie seu próprio robô comercial em 6 etapas!


Mais uma vez sobre o MQL5 Wizard.


O mundo ao nosso redor está mudando rapidamente, e nós tentamos acompanhá-lo. Não temos tempo para aprender algo novo, e essa é uma atitude normal de um ser humano normal. Os comerciantes são pessoas como todos os outros, eles querem obter o máximo de resultados pelo mínimo de esforço. Especialmente para comerciantes, o MetaEditor 5 oferece um maravilhoso MQL5 Wizard. Existem vários artigos que descrevem como criar um sistema de negociação automatizado usando o assistente, incluindo uma "versão leve" MQL5 Wizard for Dummies e uma "versão dos desenvolvedores" - MQL5 Wizard: New Version.


Tudo parece bom - um robô comercial é criado em 5 cliques do mouse, você pode testá-lo no Strategy Tester e otimizar os parâmetros de um sistema comercial, você pode permitir que o robô resultante seja comercializado em sua conta sem a necessidade de fazer qualquer outra coisa manualmente . Mas o problema surge quando o comerciante / desenvolvedor MQL5 quer criar algo próprio, algo único que nunca foi descrito em qualquer lugar, e vai escrever seu próprio módulo de sinais comerciais. O comerciante abre a documentação MQL5, chega à Biblioteca Padrão e fica horrorizado ao ver.


Cinco classes terríveis.


É verdade que o MQL5 Wizard simplifica grandemente a criação de Expert Advisors, mas primeiro você precisa saber o que será usado como entrada para ele. Para criar automaticamente um Expert Advisor usando o MQL5 Wizard, certifique-se de que seus componentes aderem a cinco classes básicas da seção Base Classes of Expert Advisors:


CExpertBase é uma classe base para quatro outras classes.


Aqui está toda a força da abordagem "ótima e terrível" que é chamada de programação orientada a objetos (OOP). Mas não tenha medo, agora quase todo mundo tem um telefone celular com muita função, e quase ninguém sabe como isso funciona. Não precisamos estudar tudo isso, só discutiremos algumas funções da classe CExpertSignal.


Neste artigo, passamos por etapas de criação de um módulo de sinais comerciais, e você verá como fazer isso sem ter que aprender o OOP ou as aulas. Mas se você quiser, você pode ir um pouco mais depois.


1. Criando uma classe do Scratch.


Nós não alteraremos nenhum módulo existente de sinais comerciais para nossas necessidades, porque é a maneira de se confundir. Portanto, simplesmente escreveremos nossa própria classe, mas primeiro usaremos o Navegador para criar uma nova pasta para armazenar nossos sinais em MQL5 / Incluir / Especialista /.


Clique com o botão direito do mouse na pasta que criamos, selecione "Novo arquivo" e crie uma nova classe para o nosso módulo de sinais comerciais.


Preencha os campos:


Nome da classe - o nome da classe. Este será um módulo para gerar sinais na interseção de duas médias móveis, então, vamos nomeá-lo MA_Cross.


Clique em "Concluir" e um rascunho do nosso módulo está pronto. Está todo o leste até agora. Nós só precisamos adicionar a declaração #include ao arquivo resultante para que o compilador saiba onde encontrar a classe base CExpertSignal.


Verifique a classe resultante (deve estar livre de erros de compilação) e clique em F7. Não há erros e podemos seguir em frente.


2. Um identificador para o módulo.


Nossa classe está completamente vazia, não tem erros e podemos testá-la - vamos tentar criar um novo Consultor Especial no MQL5 Wizard com base nela. Chegamos ao passo de selecionar um módulo de sinais comerciais e ver. que nosso módulo não está lá.


E como pode estar lá? Não adicionamos nenhuma indicação para o MQL5 Wizard para entender que nossa classe poderia ser algo útil. Vamos consertar isso. Se você olhar para os módulos do pacote padrão, você verá que cada um deles contém um cabeçalho no início do arquivo. Este é o identificador do módulo compilado de acordo com certas regras. E as regras são muito simples.


Abra, por exemplo, o código-fonte do módulo de sinais de negociação baseados em AMA (veja a descrição lógica em Sinais da Média de Mudança Adaptativa). E execute o MQL5 Wizard escolhendo este módulo. Comparar:


O último bloco no identificador refere-se aos parâmetros do módulo, a primeira linha contém o nome do módulo a ser exibido no MQL5 Wizard. Como você pode ver, não há nada complicado. Assim, o identificador de cada módulo contém as seguintes entradas:


Título - o nome do módulo a ser mostrado no MQL5 Wizard. Tipo - a versão do módulo de sinais. Sempre deve ser SignalAdvanced. Nome - o nome do módulo após o seu é selecionado no MQL5 Wizard e é usado em comentários para descrever os parâmetros internos do Expert Advisor gerado (de preferência especificado).


Em seguida, vem a descrição dos parâmetros na forma de Parameter = list_of_values, no qual o seguinte é especificado (separado por vírgula):


O nome da função para definir o valor do parâmetro ao iniciar o Expert Advisor. O tipo de parâmetro pode ser a enumeração. O valor padrão para o parâmetro, ou seja, o valor que será definido para o parâmetro, se você não o alterar no MQL5 Wizard. Descrição do parâmetro, que você vê ao iniciar o Expert Advisor gerado no MQL5 Wizard.


Agora, sabendo tudo isso, vamos criar o controle de nosso módulo de sinais comerciais. Então, estamos escrevendo um módulo para obter sinais comerciais na interseção de duas médias móveis. Precisamos definir pelo menos quatro parâmetros externos:


FastPeriod - o período da média rápida média FastMethod - o tipo de alisamento da média rápida Media SlowPeriod - o período da média lenta SlowMethod - o tipo de alisamento da média lenta.


Você também pode adicionar uma mudança e o tipo de preços para calcular cada uma das médias móveis, mas não muda nada fundamentalmente. Portanto, a versão atual é a seguinte:


O identificador do módulo está pronto, e descrevemos o seguinte:


O nome exibido no MQL5 Wizard - "Sinais na interseção de duas médias móveis". Quatro parâmetros externos para configurar os sinais comerciais. FastPeriod - o período da média em movimento rápido com o valor padrão de 13. FastMethod - o tipo de alisamento da média rápida, suavização simples por padrão. SlowPeriod - o período da média lenta com o valor padrão de 21. SlowMethod - o tipo de alisamento da média lenta, suavização simples por padrão.


Salve as alterações e compile. Não deve haver nenhum erro. Execute o Assistente MQL5 para verificar. Você vê, nosso módulo agora está disponível para seleção, e mostra todos os nossos parâmetros!


Parabéns, o nosso módulo de sinal comercial parece ótimo agora!


3. Métodos para definir parâmetros.


Agora é hora de trabalhar com os parâmetros externos. Como nosso módulo de negociação é representado pela classe MA_Cross, seus parâmetros devem ser armazenados na mesma classe que os membros privados. Vamos adicionar quatro linhas (igual ao número de parâmetros) à declaração de classe. Nós já descrevemos o parâmetro na alça e conhecemos o seguinte:


Mas como os valores dos parâmetros externos do módulo aparecem nos membros apropriados da nossa classe MA_Cross? É tudo muito simples, você só precisa declarar métodos públicos com o mesmo nome na classe, ou seja, adicionar quatro linhas à seção pública:


Quando você gera um Expert Advisor com base neste módulo usando o MQL5 Wizard e executá-lo no gráfico, esses quatro métodos são chamados automaticamente ao inicializar o Expert Advisor. Então, aqui está uma regra simples:


A regra de criação de parâmetros no módulo - para cada parâmetro que declaramos no identificador, devemos criar um membro privado na classe para armazenar seu valor e um membro público para definir um valor para ele. O nome do método deve corresponder ao nome do parâmetro.


E o último momento é definir valores padrão para nossos parâmetros que serão usados ​​no caso de os métodos de configuração de valor não serem chamados. Cada variável ou membro da classe declarada deve ser inicializado. Esta técnica permite evitar muitos erros difíceis de encontrar.


Para a inicialização automática, o melhor atraente é o construtor de classe; É sempre o primeiro a ser chamado ao criar um objeto. Para os valores padrão, usaremos aqueles escritos no identificador do módulo.


Aqui, os alunos são inicializados usando a lista de inicialização.


Como você pode ver, ainda não usamos indicadores de média móvel. Encontramos uma regra simples - como muitos parâmetros são indicados no identificador do módulo, muitos métodos e membros devem estar na classe que implementa o módulo. Não há nada complicado! No entanto, não se esqueça de definir valores padrão de parâmetros no construtor.


4. Verifique a correção dos parâmetros de entrada.


Criamos parâmetros para o nosso módulo de negociação, métodos escritos para definir valores para eles, e agora vem a próxima fase importante - a correção dos parâmetros deve ser verificada. No nosso caso, devemos verificar os períodos de médias móveis e o tipo de alisamento para o cálculo. Para este efeito, você deve escrever seu próprio método ValidationSettings () na classe. Este método é definido na classe principal CExpertBase, e em todas as suas crianças é obrigatoriamente redefinido.


Mas se você não sabe nada sobre a programação orientada a objetos, lembre-se - na nossa classe, devemos escrever a função ValidationSettings (), que não requer parâmetros e retorna true ou false.


Como você pode ver, na parte pública da classe MA_Cross adicionamos a declaração do método ValidationSettings () e, em seguida, adicionou o corpo do método da seguinte forma:


Primeiro vem o tipo de retorno, depois o nome da classe, então o operador de resolução do escopo. e tudo isso é seguido pelo nome do método previamente declarado. Não se esqueça de que o nome e o tipo de parâmetros devem corresponder na declaração e descrição do método da classe. No entanto, o compilador irá alertá-lo sobre esse erro.


Observe que primeiro o método da classe base é chamado, e os parâmetros de entrada são verificados.


Se você não adicionar esta linha, o Expert Advisor gerado não poderá inicializar o nosso módulo de sinais comerciais.


5. Onde estão os nossos indicadores?


É hora de trabalhar com os indicadores, já que todos os trabalhos preparatórios com os parâmetros para eles foram concluídos. Cada módulo de sinais comerciais contém o método InitIndicators (), que é chamado automaticamente quando você executa o Expert Advisor gerado. Neste método, devemos fornecer indicadores de médias móveis para nosso módulo.


Primeiro, declare o método InitIndicators () na classe e cole o rascunho:


Portanto, não há nada complicado, declaramos o método e, em seguida, simplesmente criamos o corpo do método, como fizemos para o método ValidationSettings (). Sobretudo, não se esqueça de inserir o nome da classe e o operador :: na definição da função. Temos um rascunho, que podemos inserir em um código para criar médias móveis. Vamos fazer isso corretamente - para cada indicador criamos uma função separada na classe, que retorna true se for bem-sucedida. A função pode ter qualquer nome, mas deixe-o refletir seu propósito, então vamos chamar as funções CreateFastMA () e CreateSlowMA ().


Isso é tudo, só precisamos escrever um código que gere os indicadores de MA e de alguma forma integra as alças desses indicadores no módulo de negociação, para que o módulo possa usar os valores desses indicadores. É por isso que um ponteiro para uma variável do tipo CIndicators é passado como um parâmetro. O seguinte está escrito em Documentação sobre isso:


O CIndicators é uma classe para coletar instâncias de timeseries e classes de indicadores técnicos. A classe CIndicators fornece criação de instâncias de classes de indicadores técnicos, seu armazenamento e gerenciamento (sincronização de dados, controle e gerenciamento de memória).


Isso significa que devemos criar nossos indicadores e colocá-los nesta coleção. Uma vez que apenas os indicadores da forma CIndicator e seus filhos podem ser armazenados na coleção, devemos usar esse fato. Usaremos CiCustom, qual é a criança acima mencionada. Para cada média móvel, declaramos um objeto do tipo CiCustom na parte privada da classe:


Claro, você pode criar sua própria classe de indicadores, que será derivada do CIndicator e implementará todos os métodos necessários para uso com o MQL5 Wizard. Mas, neste caso, queremos mostrar como você pode usar qualquer indicador personalizado no módulo de sinais comerciais usando CiCustom.


Veja como parece no código:


No método CreateFastMA (), primeiro verifique o ponteiro da coleção de indicadores e, em seguida, adicione um ponteiro do MA m_fast_ma rápido a esta coleção. Em seguida, declare a estrutura MqlParam, especialmente projetada para armazenar parâmetros de indicadores personalizados e preenchê-lo com valores.


Usamos a Média de Mudança Personalizada do pacote de entrega de terminal padrão como o indicador de MA personalizado. O nome do indicador deve ser indicado em relação à pasta data_folder / MQL5 / Indicators /. Como o Custom Moving Average. mq5 'do pacote padrão está localizado em data_folder / MQL5 / Indicators / Examples /, especificamos seu caminho, incluindo a pasta Examples:


Se você olhar para o código desse indicador, você pode ver todos os dados necessários:


Os valores da estrutura contêm os pares tipo-valor:


tipo de parâmetro - string (para transferir o nome do indicador)


Depois de preencher a estrutura, o indicador é inicializado pelo método Create () de todos os parâmetros necessários: nome do símbolo e o período em que é calculado, o tipo do indicador da enumeração ENUM_INDICATOR, o número de parâmetros do indicador eo MqlParam estrutura com valores de parâmetro. E o último está especificando o número de buffers de indicadores usando o método NumBuffers ().


O método CreateSlowMA () para criar a média lenta é simples. Ao usar indicadores personalizados no módulo, não se esqueça de que o Expert Advisor gerado pelo MQL5 Wizard também será executado no testador. Então, no início do nosso arquivo, adicionamos a propriedade #property tester_indicator que comunica ao testador a localização dos indicadores necessários:


Se usarmos vários indicadores diferentes, devemos adicionar essa linha para cada um deles. Então, adicionamos os indicadores. Para mais conveniência, vamos fornecer dois métodos de receber valores MA:


Como você pode ver, os métodos são muito simples, eles usaram o método GetData () da classe pai SIndicator, que retorna um valor do buffer de indicador especificado na posição especificada.


Se você precisar de aulas para trabalhar com os indicadores clássicos do pacote padrão, eles estão disponíveis na seção Classes para trabalhar com indicadores. Estamos prontos para avançar para a fase final.


6. Defina os Métodos LongCondition e ShortCondition.


Tudo está pronto para fazer o nosso módulo funcionar e gerar sinais comerciais. Essa funcionalidade é fornecida por dois métodos que devem ser descritos em cada filho do CExpertSignal:


LongCondition () verifica as condições de compra e retorna a força do sinal Long de 0 a 100.


Se a função retorna um valor nulo, isso significa que não há sinal de negociação. Se houver condições para o sinal, você pode estimar a força do sinal e retornar qualquer valor que não exceda 100. A avaliação da intensidade do sinal permite que você crie sistemas de negociação de forma flexível com base em vários módulos e modelos de mercado. Leia mais sobre isso no MQL5 Wizard: New Version.


Uma vez que estamos escrevendo um módulo simples de sinais de negociação, podemos concordar que os sinais de compra e venda são avaliados igualmente (100). Vamos adicionar os métodos necessários na declaração de classe.


Além disso, vamos criar a descrição das funções. É assim que o sinal de compra é verificado (é tudo o mesmo com o sinal de venda):


Observe que declaramos a variável idx, à qual o valor retornado pela função StartIndex () da classe principal CExpertBase é atribuído. A função StartIndex () retorna 0, se o Expert Advisor for projetado para funcionar em todos os carrapatos e, nesse caso, a análise começa com a barra atual. Se o Consultor Especializado for projetado para trabalhar a preços abertos, StartIndex () retorna 1 e a análise começa com a última barra formada.


Por padrão, StartIndex () retorna 1, o que significa que o Expert Advisor gerado pelo MQL5 Wizard só será executado na abertura de uma nova barra e ignorará os tiques recebidos durante a formação da barra atual.


Como ativar este modo e como ele pode ser usado será descrito mais tarde no curso de acabamento.


O módulo está pronto para uso, então vamos criar um robô comercial no MQL5 Wizard com base neste módulo.


Verificando um consultor especialista no testador.


Para testar a eficiência do nosso módulo, vamos gerar um Expert Advisor com base no MQL5 Wizard e executá-lo no gráfico. A guia "Entradas" da janela de início exibida contém os parâmetros do módulo MA_Cross.


Todos os outros parâmetros também foram adicionados pelo MQL5 Wizard ao gerar a EA com base no módulo de gerenciamento de dinheiro selecionado e no módulo de manutenção de posição (Trailing Stop). Assim, nós só precisamos escrever um módulo de sinais comerciais e recebemos uma solução pronta. Esta é a principal vantagem de usar o MQL5 Wizard!


Agora vamos testar o robô comercial no MetaTrader 5 Strategy Tester. Vamos tentar executar uma otimização rápida de parâmetros-chave.


Nessas configurações de parâmetros de entrada, é necessário mais de meio milhão de passagens para otimização completa. Portanto, escolhemos otimização rápida (algoritmo genético) e, adicionalmente, utilizamos MQL5 Cloud Network para acelerar a otimização. A otimização foi feita em 10 minutos e obtivemos os resultados.


Como você pode ver, a criação de um robô comercial no MQL5 e a otimização dos parâmetros de entrada levaram muito menos tempo do que seria necessário para escrever a lógica de manutenção do gerenciamento de posição, depuração e busca dos melhores algoritmos.


Você pode pular este item ou voltar para ele mais tarde, quando estiver completamente à vontade com a técnica de escrever um módulo de sinais comerciais.


Se você abrir o código-fonte do Expert Advisor gerado pelo MQL5 Wizard, você encontrará a variável global Expert_EveryTick com o valor falso. Com base nessa variável, a função StartIndex () retorna seu valor. Ele comunica ao Expert Advisor o modo em que deve ser executado.


Se você definir o Expert_EveryTick como verdade e compilar o código, o robô comercial analisará cada tico entrante e, assim, tomará decisões sobre os valores da barra incompleta atual. Faça isso somente se entender como funciona. Nem todos os sistemas de negociação são projetados para funcionar dentro da barra.


Você também pode adicionar uma entrada de palavra-chave para o parâmetro Expert_EveryTick, e então você terá um novo parâmetro de entrada do Expert Advisor, que você pode definir na inicialização do EA em um gráfico ou no testador:


E agora é hora de resumir o que fizemos.


6 Passos para Criar um Módulo de Sinais de Negociação.


Se você dominou o MQL5, então você não precisa mais escrever um Expert Advisor do zero. Basta criar um módulo de sinais de negociação e, com base neste módulo, gerar automaticamente um robô de negociação com os módulos de gerenciamento de volume avançado e comercializados. E mesmo que você não esteja familiarizado com o OOP ou não quer investigar muito a estrutura das classes comerciais, você pode passar por seis etapas:


Crie uma nova classe usando o MQL5 Wizard em uma pasta separada MQL5 / Incluir / MySignals /. Nosso módulo de sinais comerciais será armazenado lá.


Cada passo é simples e requer pouca habilidade na programação MQL5. Você só precisa escrever seu módulo uma vez, seguindo as instruções e uma verificação adicional de qualquer idéia de comércio não demorará mais de uma hora, sem horas cansativas de codificação e depuração.


Do simples ao complexo.


Lembre-se de que a estratégia de negociação implementada pelo seu robô comercial criado usando o MQL5 Wizard, é tão complexo quanto o módulo de sinais comerciais que ele usa. Mas antes de começar a construir um sistema comercial complexo baseado em um conjunto de regras de entrada e saída, divida-o em vários sistemas simples e verifique cada um separadamente.


Com base em módulos simples, você pode criar estratégias de negociação complexas usando os módulos pré-fabricados de sinais de negociação, mas este é um tópico para outro artigo!


Traduzido do russo pela MetaQuotes Software Corp.


Como se tornar um provedor de sinal.


O Provedor de Sinais é um comerciante que concede acesso aos dados em suas operações comerciais, permitindo que outros comerciantes os copiem em suas próprias contas comerciais. Os sinais podem ser fornecidos de forma gratuita ou comercial.


Para se tornar um Provedor de Sinais, você precisa de uma conta MQL5munity ativa. Se você ainda não possui uma conta, inscreva-se.


Registro como Vendedor.


Para poder registrar sua conta de negociação como um provedor de sinais pagos, você deve se registrar como vendedor.


O status do vendedor é exigido apenas para fornecer sinais pagos. Se você vai fornecer sinais de graça, pode pular esta etapa.


Mova-se para o & Vendedor & quot; seção do seu perfil no MQL5munity.


Clique em & Register; & quot ;. O formulário de inscrição aparecerá:


Especifique seus dados pessoais no formulário com a maior precisão possível:


Primeiro nome - seu primeiro nome real. Sobrenome - seu sobrenome real. Empresa - se você deseja se registrar como uma empresa (um órgão legal), habilite "se registrar como empresa" opção e especifique o nome da empresa. Se você se registrar como uma empresa, todos os outros dados devem pertencer à empresa especificada. País - país de residência. Endereço - endereço completo, incluindo o nome da rua, o número da casa ou do apartamento. Cidade / Cidade - cidade / cidade de residência. Estado - nome do estado. Código postal Telefone - número de telefone. Telefone celular - número de telefone celular, para que possamos contatá-lo. Para particulares - se você se registrar como um particular, faça o upload de uma cópia digitalizada do documento de identidade pessoal (por exemplo, passaporte ou carta de condução). Para entidades jurídicas - se você se registrar como pessoa jurídica, adicione uma cópia digitalizada do seu certificado de incorporação.


Depois de preencher todos os dados, examine as Regras de uso do serviço de Sinais e Mercado. Se você concorda com as Regras, marque a opção "eu concordo com as regras dos serviços de Mercado e Sinais". Se você não concorda com as Regras, não se registre como um Provedor de Sinais.


Clique em & Register; & quot; Register & quot; para completar o processo de registro. Depois disso, o seu pedido será enviado à administração do site. A decisão será tomada dentro de alguns dias úteis.


Você pode acompanhar seu status de registro no & Vendedor & quot; guia do seu perfil MQL5munity.


Você saberá o resultado (aprovação ou recusa) nesta página. Você também será notificado por uma mensagem pessoal.


Se você tiver alguma dúvida, escreva uma mensagem para a administração em & quot; Comentários & quot; aba.


Adicionando um sinal.


Uma vez que você se registra como um Provedor de Sinais, clique no botão & Register; & quot; é substituído por "sinal de adição".


Depois de clicar nele, você irá mover para o formulário de registro de conta onde você deve especificar a conta que será usada para enviar sinais de negociação.


Para criar rapidamente um sinal, selecione uma conta necessária na janela Navegador da plataforma e clique em & quot; Registre-se como um sinal & quot; no seu menu de contexto. Então você irá na página de registro de sinal no MQL5munity. A conta selecionada e o corretor correto serão especificados automaticamente no formulário de registro.


O monitoramento está ativado, a coleta de dados em tempo real - os dados de negociação não serão atualizados no sinal até você habilitar esta opção.


Este é o meu sinal pessoal, não disponível para público. Posso abrir / fechar o acesso público a ele a qualquer momento - se ativado, o sinal é visível apenas para você. O sinal não está disponível para subscrição.


Nome do sinal comercial.


Neste campo, selecione a quinta versão da plataforma de negociação.


O número da conta, a partir do qual os sinais comerciais serão fornecidos.


Digite uma senha de investidor aqui. Esta senha fornece acesso à conta em modo somente leitura sem a possibilidade de realizar operações de negociação. A senha mestra não é especificada e a conta do Provedor permanece protegida.


Especifique aqui o nome do servidor intermediário. Quando você começa a digitar os primeiros caracteres, a lista de nomes possíveis será mostrada para você. Certifique-se de que o nome do servidor seja exatamente o mesmo que você tenha nas configurações da plataforma.


Especifique o tipo de conta que você registrar: demo ou real.


Se o sinal for baseado em uma conta real, especifique o preço da assinatura neste campo. O preço é especificado em USD por mês. Os sinais baseados em contas demo são sempre gratuitos.


Você pode receber notificações sobre várias mudanças no site da MQL5munity (novas mensagens pessoais, correspondência com o moderador no perfil do vendedor ou seção de artigos, etc.) através do seu telefone celular. As notificações que chegam ao seu número de celular podem ser substituídas por notificações Push mais atualizadas e confiáveis.


Clique em "Adicionar" & quot; depois de especificar todos os parâmetros.


Tipo de conta - demo ou real - determinado automaticamente. O sinal criado é automaticamente adicionado à categoria apropriada. Uma conta com uma alavanca superior a 1: 500 não estará disponível para subscrição. Esta limitação é implementada para proteger os assinantes dos sinais produzidos em contas com um processo de negociação muito arriscado. Os sinais baseados em contas reais sempre são fornecidos por uma taxa, enquanto os sinais baseados em demo são sempre gratuitos. Um provedor não precisa ficar sempre conectado na plataforma de negociação com a conta usada para fornecer sinais. As operações de comércio são lidas pelo servidor de sinal usando a senha do investidor fornecida durante o registro e depois entregue aos assinantes. Especifique sua identificação única do MetaQuotes (que pode ser encontrada nas plataformas de negociação móvel para iPhone e Android) e receba notificações instantâneas e gratuitas em todos os eventos importantes da MQL5munity.


Sinais de gerenciamento.


Mova para "Meus Sinais" seção para gerenciar seus sinais. Informações básicas sobre o seu sinal são exibidas aqui. Os sinais também podem ser visualizados por categorias clicando nas guias apropriadas:


Nome do sinal comercial.


Crescimento do saldo do provedor de sinal como uma porcentagem.


O número de assinantes de sinal atual.


O número de semanas que se passaram desde o primeiro comércio realizado na conta de negociação (a vida útil total da conta é levada em conta, não apenas o período desde o registro como sinal).


O número de negócios que corrigiram o lucro / perda.


A porcentagem de negócios lucrativos do total.


Os sinais estão disponíveis para outros visualizar. A categoria não contém sinais de demonstração, porque eles não são exibidos na exibição de Sinais no MQL5munity.


Os sinais privados são visíveis apenas para você.


Sinais movidos para arquivamento (por exemplo, devido à longa ausência de atividade de negociação).


Os sinais com o monitoramento foram desligados.


Clique no sinal para editá-lo.


Mude para o monitoramento do sinal e clique em & quot; Editar & quot; no canto superior direito. O formulário preenchido quando a adição do sinal será exibida. Somente os seguintes parâmetros podem ser alterados:


Criando Sinais com o Meta Trader.


O Meta Trader, o melhor software comercial do mundo, é bem conhecido por seus indicadores superiores e comerciantes de automóveis. Se você está olhando para gerar sinais, você pode usar uma mistura de ambos para gerar sinais de alta qualidade sem custo.


Por que criar sinais com o Meta Trader?


Há uma série de razões pelas quais você deve usar o Meta Trader para criar sinais para sua negociação:


1) Sinais com Meta Trader são quase gratuitos.


Com o Meta Trader, você não precisa pagar um provedor de sinal para criar sinais para você. Embora você precise de um provedor de conexão que conecte o Meta Trader à sua conta com um corretor binário, esses provedores custam apenas uma fração do custo dos provedores de sinal. Enquanto os provedores de sinal podem cobrar até várias centenas de dólares por mês, os provedores de conexão geralmente vêm por um único pagamento de menos de US $ 100.


2) Você controla seus sinais.


Muitas vezes, os provedores de sinal deixam você no escuro sobre como eles criam seus sinais. Portanto, você está no seu entendimento: desde que seu provedor de sinais forneça sinais de alta qualidade, você pode ganhar dinheiro. Se a qualidade do seu provedor de sinais está em declínio, no entanto, você começará a perder dinheiro.


A coisa complicada é que a qualidade do seu provedor de sinal só será aparente em retrospectiva. Isso significa que, até você perceber que você está negociando sinais ruins, você já perderá dinheiro com eles.


Com Meta Trader, por outro lado, você sempre sabe como seus sinais são criados. Se você está usando um consultor especializado baixado ou um programa que você escreveu você mesmo # 8211; O arquivo de origem do programa indica exatamente como um sinal é criado. Portanto, você pode facilmente avaliar a qualidade dos sinais.


Para saber se você pode confiar em seus sinais, basta dar uma olhada no arquivo de origem e analisar a estratégia do seu criador de sinal. Se você gosta, ótimo. Se você não gosta, pode ajustá-lo ou jogá-lo completamente.


3) Meta Trader pode criar sinais para cada estratégia.


Com os provedores de sinal, você deve levar o que eles lhe deram. Em termos de estratégia que geralmente não é o mais inovador dos conceitos. Se você está procurando sinais criados por uma estratégia de negociação mais avançada ou se quiser criar sinais de acordo com sua própria estratégia personalizada, os provedores de sinal não podem ajudá-lo.


Meta Trader resolve esse problema. O editor do Meta Trader é fácil de usar e permite criar qualquer tipo de sinal desejado. Se você não quer programar seus sinais, há uma comunidade online ativa que oferece programas para todos os tipos de estratégias e propósitos. Lá, você tem certeza de encontrar o sinal ideal para você, também.


Como gerar sinais com o Meta Trader.


Em geral, você pode gerar sinais com o Meta Trader de duas maneiras:


a) Crie sinais manualmente.


Meta Trader oferece uma grande quantidade de indicadores que você pode desenhar diretamente em seu gráfico de preços. Você pode usar esses indicadores para definir uma estratégia e monitorar o gráfico manualmente. Por exemplo, você pode criar um sinal de negociação usando um cruzamento de duas médias móveis. Dependendo do cronograma do seu gráfico, você deve trocar os ativos que você está monitorando com cada novo período e determinar se um sinal de negociação foi gerado. Claro, esta maneira de criar sinais requer algum trabalho e sua atenção constante.


b) Criar sinais usando um programa (consultor especialista)


O Meta Trader permite que você escreva programas chamados consultores especializados que podem lidar com uma parte ou toda a sua negociação. Para economizar tempo e otimizar o processo de geração de sinal, você pode escrever um pequeno programa simples que o alerta assim que um recurso criou um sinal comercial. Nesses programas, você pode usar qualquer indicador e qualquer estratégia que você gosta de gerar um sinal. Muitas vezes, o processo de definição da sua estratégia em regras claramente definidas, o Meta Trader pode seguir, também ajuda você a aperfeiçoar sua estratégia de negociação.


Escrever um consultor especialista não exige muita habilidade e tempo de programação, pois o editor do Meta Trader é fácil de usar. Uma vez que você sabe o que fazer, você pode escrever um programa de sinal em 15 minutos ou menos. Mais tarde, você pode transformar seu programa de sinal em um comerciante automático, incluindo uma função que executa automaticamente uma negociação uma vez que um sinal é criado. Tal comerciante de automóveis pode ajudá-lo a otimizar seu processo de negociação e, portanto, fazer você ganhar mais dinheiro.


Top 3 Escolhas.


Melhores Sinais.


Estratégias de opções binárias.


Disclaimer: Este site é independente dos corretores binários apresentados nela. Antes de negociar com qualquer um dos corretores, os potenciais clientes devem garantir que compreendam os riscos e verificam se o corretor está licenciado.


O site não oferece serviços de investimento ou recomendações pessoais aos clientes para negociar opções binárias. As informações sobre BinaryOptionsStrategy não devem ser vistas como uma recomendação para trocar opções binárias ou ser consideradas como conselhos de investimento. O BinaryOptionsStrategy não possui licença nem autorização para fornecer aconselhamento sobre investidores e assuntos relacionados. O potencial cliente não deve investir direta ou indiretamente em instrumentos financeiros, a não ser que conheça e compreenda os riscos envolvidos para cada um dos instrumentos financeiros promovidos no site.


Caso o cliente potencial não compreenda os riscos envolvidos, ele / ela deve procurar aconselhamento ou consulta de um consultor independente. Se o cliente potencial ainda não entender os riscos envolvidos na negociação em quaisquer instrumentos financeiros, ele / ela não deve trocar em tudo. Os potenciais clientes sem conhecimento suficiente devem buscar conselhos individuais de uma fonte autorizada. De acordo com as diretrizes da FTC, o BinaryOptionsStrategy tem relações financeiras com alguns dos produtos e serviços mencionados neste site e BinaryOptionsStrategy pode ser compensada se os consumidores optarem por clicar nesses links em nosso conteúdo e, finalmente, se inscrever para eles. A negociação de opções binárias comporta riscos significativos e existe a possibilidade de os potenciais clientes perderem todo o seu dinheiro investido.


Nós não recomendamos este corretor!


Troque com um corretor diferente em vez disso.


Para obter a melhor experiência comercial, aconselhamos você a visitar um dos nossos corretores mais confiáveis.


Sinais comerciais.


Copiando negociações de comerciantes de sucesso, ou negociação social.


Os Sinais de Negociação no MetaTrader 4 permitem que você copie automaticamente os negócios realizados por outros comerciantes em tempo real. Muitos comerciantes de sucesso fornecem seus negócios de Forex em acesso público gratuitamente ou por uma taxa razoável, tornando-se provedores de sinal.


Use Forex VPS para copiar negócios 24 horas por dia.


A vitrine de 3 200 + sinais comerciais e comerciais pode ser encontrada no site e na guia Sinais de sua plataforma de negociação. Para sua conveniência, todos os provedores de sinais são classificados por seus resultados comerciais. Os mais bem sucedidos são exibidos no topo da lista. Selecione seu provedor de sinal, inscreva-se no seu sinal e comece a copiar seus negócios tanto em demo quanto em contas reais sem deixar o MetaTrader 4. O sinal faz todo o trabalho para você de acordo com os parâmetros de negociação que você configurará!


Se você é um comerciante bem sucedido e quer ganhar renda extra, torne-se um provedor de sinal! Compartilhe sua estratégia de negociação com milhões de outros comerciantes e obtenha taxas de seus assinantes.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.


Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.


As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)


Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)


Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.


Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)


Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.


Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:


Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?


Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.


Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).


Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.


Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)


Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.


Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.


O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.


Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)


Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.


Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)

Комментариев нет:

Отправить комментарий